Falar um pouco de minha segunda tatuagem premiada, não tirando meu próprio mérito, mas desta vez foi de um evento online.
Vou ser bem sincero, e até um pouco polêmico mas não sou muito do evento online, porque eu acho que ficou tão saturado que parece quase uma venda de troféu e não desmerecendo os artista que ganharam as competições online e nem os organizadores, mas como tem tantos eventos onlines e vejo diversos artistas usando as mesmas artes para mais de uma competição, sinto que acaba desvalorizando o prêmio, sem contar a falta de contato com outros trabalhos ao vivo, sei que isso foi muito útil na pandemia e ajudou a galera que gostaria de competir, mas as vezes mora em locais que nãotem muitos eventos organizados, mas hoje perde um pouco a aproximidade, mas isso é apenas minha opinião. No caso o Caracas Fest como é um evento conhecido em minha região e participei porque ele tem umas regras que achei interessantes e valeu a pena participar, também porque havia ganho a inscrição como premiação do evento de pirituba.
Mas vamos falar um pouco sobre minha tatuagem e chega de polêmica.
A tatuagem escolhida para esse evento foi o personagem Michelangelo dos Tartarugas Ninjas, e seguindo um pouco a ideia de minha arte premiada anterior quis fazer ela no mesmo estilo, puxando um fanart no estilo newschool e mesclando com o pixel art.
Nesse desenho eu fiz a arte primero pelo Infinite Painter que é um app que eu uso para desenhar no tablet Samsung S6 Lite, mesclando tbm com o hipaint que nele tem o pincel que tem os quadradinhos para eu fazer a pixel art, já que o infinite não conseguiria fazer isso. E o resultado foi essa Ilustração.
Arte pronta então falar dela na pele.

Convidei o Thiago novamente para ser minha tela. Sabendo que ele é bem resistente a tatuagem e que aceitaria o meu estilo de tatuagem de boas.
Iniciei a tattoo pelos pixels, para não correr o risco de perder o decalque, porque a tatuagem em pixel eu já traço e pinto ao mesmo tempo. Nessa foi bem rápido acredito que o pixel art gastamos menos de 1 hora.
Finalizando ela começo o Michelangelo, nele fiz muito parecido com o pixel, riscando conforme ia pintando, não traçando toda a tattoo e depois pintando, fazendo assim a pele sofrer um pouco menos e tentando evitar o máximo de dor no Thiago. Nesse tipo de tattoo já vou pintando tudo e já passando os brancos, e tomando apenas um pouco de cuidado para não manchar as cores claras e também com as cores claras não manchar as escuras. Se liga no resultado dela.



Dia da premiação, algo que me incomoda um pouco é não ter o contato ao vivo com os trabalhos dos outros tatuadores e não ter aquela emoção do ao vivo, mas fiquei bem feliz com o resultado, o troféu é lindíssimo e agradeço muito de ter feito parte do evento, mas é isso curtiram o trampo, fariam uma tattoo Geek nesse estilo?

